logo

Dito Braga se filia ao Democracia Cristã e pode ser pré-candidato a prefeito de Pontes e Lacerda


O comerciante e agropecuarista buscou partido que estava sendo disputado e deve fortalecer o DC com candidatura própria

Por Redação

Dito Braga se filia ao Democracia Cristã e pode ser pré-candidato a prefeito de Pontes e Lacerda

O empresário e agropecuarista Dito Braga acaba de filiar ao Partido Democracia Cristã e acena com a possibilidade de se tornar mais um pré-candidato a Prefeito de Pontes e Lacerda.

Dito Braga tem se movimentado no meio político. Na última eleição municipal, em 2020, teve seu nome cotado para candidato a prefeito, mas preferiu ficar fora do pleito. 

De família tradicional, pela primeira vez ele admite ser candidato. E escolheu o DC “por ser partido de direita e por estar em sintonia com o que penso sobre política”.

História

Bastante conhecido na cidade, Dito Braga foi presidente da Associação dos Usuários da estrada do Matão. Na sua administração recebeu os maquinários cedidos pelo Governo do Estado para a conservação da MT 473, sob o compromisso de manter a estrada transitável. E começou as negociações para o início da pavimentação daquela rodovia.

Como empresário, fundou o Condomínio Flores do Vale, localizado na Avenida Antônio da Silva Braga Filho, em Pontes e Lacerda.

Recebeu em 2022 o título de cidadão mato-grossense.

Com a pré-candidatura, Braga ajuda a fortalecer o DC e consolida a posição de liderança do presidente do Partido, Valdomiro Mirão, que sempre lutou pela candidatura própria para prefeito em Pontes e Lacerda.